domingo, 9 de abril de 2017

Por uma nova edição dos mandamentos de Moisés!

Aff, to legal de tanto discurso homofóbico travestido de religioso! Preciso desabafar!
Olha, percebo que o Deus dessa gente não parece nada com o meu!
Para alguém que julga, condena e pune o outro desse jeito, o deus deles (com letra minúscula mesmo) é um sujeito vigilantemente vingativo, punitivo, contraditório, até meio malvado e sádico, que espera para chegar no final e te mandar arder nos confins. E pior, ele faria isso só porque o cara é gay. Gay ama e não deveria importar a quem ele ama, é amor! Onde foi parar o mandamento que fala do amor no dia-a-dia dessa gente? Ele não era para ser um amor incondicional? Não rola uma contradição neste discurso?
Quero ser ousada o suficiente para sugerir uma necessária edição revisada e atualizada das Pedras do Moisés... é urgente e preciso acrescentar o respeito ao próximo como fundamentação à vida! Não só no discurso, tem que ser na prática diária (Moisés tem que botar um destaque em negrito neste tópico!!!!). Não quer amar, não ama (uma pena!), mas respeitar é o mínimo que se pode esperar de alguém adorador de Deus, que tem Deus no coração, nas palavras e nas atitudes.
Cada um tem o direito de ser quem é, o que quer, o que pode ser! É um direito! Simples assim!
Agora fica atento, se você, “hetero-convicto-não-pecador”, mantiver sua atitude em julgar, condenar e desrespeitar o próximo desse jeito, acho eu (na minha humilde opinião), vai ter que dar uma passadinha no endereço do “cramunhão” para prestar conta disso, hein! E se na tua lista tiver mais alguns pecadilhos que você faz quando ninguém está olhando ou quando esquece das sagradas escrituras... ai ai! Abre teu olho e veja bem a quem você verdadeiramente segue sendo assim e agindo assim! #ficadica!
Escolho meus amigos não baseada na categoria “sexo”, os escolho por seu caráter, sua dignidade, sua ética, seus princípios e valores, e por isso os amo!
Aos meus amigos, gays e não gays, o meu mais sincero respeito e o meu amor sem contradição! Namastê, porque o mesmo Deus que habita em mim, habita em ti e o saúda! Joyce Alves Rocha

Nenhum comentário: